LUA NOVA EM CAPRICORNIO a 23º


13 de janeiro 2021

A primeira Lua Nova de 2021, no mesmo grau em que Saturno esteve em conjunção com Plutão, a 12 de janeiro de 2020, dando início a um novo ciclo de transformação da economia e das estruturas sociais. Um acontecimento inesperado avassalou o nosso planeta, virou-o do avesso. Mostrou-nos a nossa fragilidade e as consequências dos nossos atos. Obrigou-nos a ver de frente as nossas limitações e fez-nos questionar tudo e todos. Permitiu-nos crescer, sair dos nossos limites, abraçar novas possibilidades. Um ano depois, o Sol e a Lua iluminam o caminho e dão início a uma nova metamorfose, aliada a Plutão. Esta transformação será, com certeza, uma criação cheia de potencial e poder. Para muitos um renascimento, como a fénix a elevar-se das cinzas.


O que podemos esperar, coletivamente e individualmente?


Lado positivo


Cura, transformação, foco, valorização pessoal, motivação, purificação, uma oportunidade de mergulhar na escuridão da alma e trazer à luz o que precisa de ser curado.

Shadow work / trabalhar o lado sombra.

O foco está no subconsciente, a psicologia humana. É-nos pedido responsabilidade dos nossos atos, determinação para gerar mudança e ambição para chegar mais longe.


Lado negativo


Obsessão, compulsividade, extremismo, mesquinhez, medo, fanatismo e inflexibilidade pairam no ar. Mantém o foco, desvia-te das distrações. Estamos no processo de alquimiar o veneno que infiltra e corrompe os seres humanos e consequentemente todo o sistema.

Manifesto no Mundo, torna-se evidente o que necessita ser desintoxicado para criar um sistema mais saudável: o medo.

Eliminar a programação do medo da nossa mente e alma. O medo tem muitas caras, raiva, angústia, falta de amor, sentimento de não pertença, ignorância e insegurança em relação ao desconhecido.


A compaixão é o antídoto.


Neptuno em quadratura aos Nodos, assim o pede. Transcender a ilusão e vibrar na alta frequência de compaixão. A quadratura traz desafios, trabalho a realizar e agora é o momento, Capricórnio adora este desafio. Transcende a ilusão da dualidade.


O medo é uma limitação que nos prende à escassez, que nos escraviza e nos divide. Cada um de nós, ao curar os seus medos, amplifica a capacidade de amar incondicionalmente, de criar e manifestar à sua vontade. Curamos a nossa linhagem familiar e consequentemente, porque estamos todos ligados energeticamente, contribuímos para a harmonização do Mundo.


Todo o progresso acontece fora da nossa zona de conforto.


Marte, a força que move a nossa vontade, quadrado a Saturno, é como uma seta projetada com toda a força a uma parede, um confronto entre a velha guarda de Saturno e Marte que está neste momento a aproximar-se da conjunção com Urano, o rebelde. Contínua a remexer o instalado para certificar que fica tudo limpo,arejado e fértil, para a chegada dos novos valores que estão a tomar forma. Esta quadratura é um choque de idealismos, e precisamos de encontrar um meio-termo, criação de uma nova base, que sustente a nova consciência mais leve e vanguardista.

Frustração, irritabilidade e agressividade é o lado negativo desta influência.


O lado positivo, proatividade, criatividade, capacidade de resolução, persistência e resistência.


Ao ter consciência deste aspecto, podemos direcionar esta energia de forma produtiva. Ginástica, dança, caminhadas, foco no trabalho, criatividade ou na organização da casa.


Vénus em Capricórnio


Empreendedora. Sabe o que se quer e o que não se quer. Valoriza a sua energia e tem grande capacidade de levantar barreiras para manter o foco, determinação e eficiência. Propósito e carreira, os valores que queres manifestar. Prioridades pessoais, maior compreensão do que queremos e valorizamos. Estruturas de valor próprio.

Vénus em trino com Marte e Urano, uma força facilitadora. Podemos esperar novas oportunidades no amor, prosperidade e criatividade. Fazer escolhas de acordo com os teus valores. Conectar ou reconectar com grupos, multitasking e conversas estimulantes. União é poder. Conexão

.

Neptuno sextil à lua nova. Abundância de oportunidades!


Vamos lá arregaçar as mangas e manifestar em grande um futuro mais promissor!


Muito ainda está por desvendar nestas duas semanas que antecipam a lua cheia em leão, no dia 28 de janeiro. Segurem bem os vossos capacetes navegadores do Cosmo, é tempo de apreender a navegar a nova força gravitacional. Em breve ficaremos pros.


Até lá, com Amor & Inspiração.

Gina Filipe




https://www.buymeacoffee.com/ginafilipe





41 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
  • Wumi_Facebook
  • Wumi_YouTube
  • Wumi_Instagram

INFO

2020 Soul Star Studios, powered by Love.

0